Paginas

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Cônjuges!




Estava eu presente em um casamento, horas depois me deparei refletindo sobre o ocorrido.
Em uma festa de casamento, onde os lábios se abrem em sorrisos felizes, a noiva chega de braços dado com alguém e sem querer as vezes uma lagrima desce dos olhos em saber que uma etapa está sendo concluída e outra etapa sendo começada, e pensar que logo ali a frente está uma pessoa a quem você vai ter que passar ao lado toda a sua vida;
Tem gente que casa no ar, criando tantas fantasias e ilusões, pensando só em momentos felizes, sorrisos alegres, achando que todo o dia viverá um lindo romance e sentindo a princesa dos contos de fadas ou o príncipe encantado que achou entre as mais bela a sua amada, pensando que sempre terá elogios intermináveis; essas pessoas com o passar do tempo sem ao menos perceber vão vendo que jamais conseguirá criar moradias nas nuvens, por que quando vão ver as nuvens se desfaz e caindo a chuva levando consigo todos os sonhos um dia construídos.
Mas sábios são aqueles que tem os pés no chão e constroem seus alicerces na terra firme e ao olhar para o futuro já pensa no que virá pela frente, grandes dificuldades, onde há momentos em que não haverá sorrisos felizes para que possa comtemplar e as vezes no nervoso o elogio é substituído por algo não aprazível.
Então bom seria se todos pensassem no Casamento como se fosse uma montanha Russa em que ao mesmo tempo que você está em cima você está em baixo, em que a adrenalina da vida é compulsiva, e na cadeira a trava chamada Amor não pode soltar, por que senão os dois cairá o e baque dos tombos sendo grande, vidas separadas e acabadas, e em silêncio veladas com grande lagrimas e tristes despedidas, sendo assim o tão falado divórcio!
Não basta serem Amores, mas sim Amigos!

Lisandra P.

8 comentários:

  1. Olá flor adorei o texto, adorei a reflexão que teve :* beijinhos Lilly, seguindo seu cantinho :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Liinda! Fico feliz que tenha gostado' Beijinhos!

      Excluir
  2. que lindo meigo e tocante amei seguindo ta beijinhos ke .

    ResponderExcluir
  3. Lisandra, este é primeiro texto que li no seu blog e adorei.Você fez uma reflexão verdadeira sobre o casamento. Parabéns!!! O mundo precisa de pessoas que pensem como você!!! Beijos da sua professora Lucy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada professora, fico feliz que tenha gostado *-* Beijos!

      Excluir
  4. Olá Lilly, boa tarde!
    Fico feliz por ter gostado do meu blog, muuito obrigada pelos elogios! Espero sua visita sempree! Adoreii seu blog, muito encantador, já estou seguindo!


    Ah não ta aparecendo você como seguidora no meu =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayara!
      Que bom que achou encantador,espero também sempre as suas visitinhas. =)



      Obs:Já estou seguindo flor!

      Excluir